Sites Grátis no Comunidades.net
 G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE 
HISTÓRIA DO SERENO

No ano de 1997, um grupo de boêmios estavam reunidos no Bar e Restaurante do Pepe, situado na Avenida Cesário de Melo em Campo Grande.

Era madrugada de quarta-feira de cinzas. Eram eles Paulo Geléia, Tuti, Patinete e o poeta Dalberto Gomes. A discussão era sobre o carnaval e a pergunta que se fazia era: por que Campo Grande com uma população de 300 mil habitantes não tinha um carnaval condizente aos outros bairros da Zona Oeste como Santa Cruz e Padre Miguel, já que ambos possuíam suas Escolas de Samba?

Falou-se em carnaval de outrora e dos diversos blocos carnavalescos que animavam a foliões de Campo Grande, entre eles: Sinfonia dos Tamancos, Filhos da Pauta, Xavante do Tinguí, Copinho entre outros. Foi dito que o único remanescente era o G.R.B.C. Unidos da Ponte.

Foi lembrado por Paulo Geléia, Tuti e Patinete de um bloco carnavalesco, o qual eles foram componentes, que animava o carnaval com uma maneira muito peculiar e pitoresca. Foi marcada uma reunião com Carlinho da Burrinha, Osmar Capilé, Hugo Reis, Nelson Chaves, Nelsinho e outros antigos componentes. O local foi a Sociedade Musical 10 de Maio. Durante s reunião foi servido um almoço (tripa lombeira) com muito samba. Foi fundada então a G.R.E.S. Sereno de Campo Grande.

O carnaval de 2007 foi especial para a escola. Pela primeira vez a Sereno de Campo Grande desfilou na Passarela do Samba, Marquês de Sapucaí, com o enredo: "É Carnaval! A Coruja Manda Avisar. Deu Águia... Viva a Portela!" do Carnavalesco Amarildo de Mello, o mesmo que assinou o carnaval da Portela em 2007. E conseguiu se manter no grupo com um belo desfile se colocando na décima posição entre catorze escolas.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net